5 TIPOS DE MASSAGENS PRAZEROSAS PARA ALIVIAR O ESTRESSE

Com uma rotina cada vez mais sobrecarregada de compromissos e responsabilidades, muitas pessoas estão sendo atraídas por técnicas e tratamentos para aliviar o cansaço físico e mental que a “correria” do dia a dia lhes proporciona.

Locais como casas de massagens e clínicas terapêuticas, que antes eram um tabu, hoje se tornaram um ambiente frequentado por pessoas de todas as idades e classes sociais.

Se você é um desses que também pretende se aventurar no assunto, separamos uma lista com 5 tipos de massagens para relaxar e revigorar suas energias. Acompanhe.

  1. MASSAGEM RELAXANTE

Como o próprio nome sugere, a massagem relaxante tem como propósito trabalhar movimentos leves no paciente para estimular a produção de hormônios calmantes, como endorfina e oxitocina. Esses hormônios aliviam a tensão nos músculos e possuem função analgésica, reduzindo as dores e liberando sensação de bem-estar.

É muito indicada para pessoas que sofrem de dores musculares, insônia, estresse, ansiedade, disfunção erétil e enxaquecas. As sessões são de no mínimo 1 hora.

  1. MASSAGEM REFLEXOLOGIA

A Reflexologia Podal é uma técnica milenar que consiste na aplicação de pressão em pontos específicos dos pés, sendo que cada um desses pontos reflete em um determinado órgão vital ou região do corpo. Além de promover o relaxamento imediato, a Reflexoterapia, como também é conhecida, pode prever e ajudar no tratamento de diversas doenças como hipertensão, gastrite, úlcera, hérnia e enxaqueca.

  1. MASSAGEM FOUR HANDS

A Massagem Four Hands (Quatro Mãos) é uma técnica realizada por duas terapeutas de forma simultânea, proporcionando prazer e relaxamento intenso para o paciente. Enquanto uma delas inicia a terapia massageando o pescoço e a cabeça, outra massageia os pés. Dessa forma, a pessoa que está recebendo a massagem se concentra apenas no relaxamento e não nos movimentos.

O paciente pode optar pela sessão 4 mãos como um adendo da massagem relaxante convencional ou da massagem tântrica.

  1. MASSAGEM TERAPÊUTICA (ANTI STRESS)

Assim como todas as outras modalidades de massagem que buscam amenizar o estresse, a massagem terapêutica também tem esse propósito, porém, suas técnicas são voltadas para um resultado a longo prazo, e não somente o alívio momentâneo. Através de sessões periódicas e manobras específicas, promovem uma grande melhora na circulação sanguínea e no transporte de hormônios da felicidade.

  1. MASSAGEM TAILANDESA

A Massagem Tailandesa (ou Massagem Thai) é uma terapia criada originalmente na Índia por volta de 200 a.C, porém, teve grande repercussão na Tailândia, onde passou a ser estudada e aperfeiçoada por médicos e sábios da medicina.

Com base no Yoga, a Massagem Tailandesa consiste em uma terapia que busca o alongamento dos músculos e o alinhamento correto das linhas corporais.

O paciente deita-se em uma superfície plana (geralmente um tapete) e o massagista conduz o corpo a realizar movimentos de alongamento e compressão de forma natural, sem que a pessoa massageada faça qualquer tipo de esforço.

Oferece muitos benefícios à saúde como relaxamento muscular, combate a doenças das articulações (artrite), melhora na postura, aumento da flexibilidade e etc.

CONCLUSÃO

Além dos cinco tipos de massagens que citamos acima, existem ainda centenas de métodos e terapias para relaxar a mente e o corpo. Se você está em dúvida sobre qual escolher, agende uma visita e venha conversar com nossas terapeutas.

Atuando há 23 anos no mercado, a Clau’s Drinks é uma das mais conceituadas casas de massagem de Curitiba e conta com uma estrutura completa para desfrutar de momentos inesquecíveis. Aguardamos você!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *